› CONTORNO FACIAL

Contorno Facial - Estética Curitiba

A face sofre ao longo da vida mudanças que acompanham as variações de peso, as mudanças hormonais e o processo de envelhecimento associado a ação da lei da gravidade. Os tratamentos oferecidos pelo Núcleo da Pele para a melhora do contorno corporal são mínimo-invasivos, não afastam das atividades habituais e promovem mudanças efetivas e duradouras. As tecnologias a laser, radiofrequência e ultrassom utilizadas são inovadoras e de última geração, sendo aplicadas por profissionais habilitados e comprometidos em oferecer o melhor atendimento.

REJUVENESCIMENTO FACIAL

Pele mais jovem e mais bonita

O tratamento da pele com sinais de envelhecimento, decorrentes do processo cronológico e da ação da radiação solar, deve ser iniciado precocemente e com medidas preventivas. É importante ter cuidados com a proteção solar e manter o hábito de usar cremes com princípios ativos em casa. A realização da limpeza de pele e a remoção da capa de células mortas com peelings químicos suaves, peelings de crystal e máscaras hidratantes produzem uma melhora na textura e viço da pele.

O rejuvenescimento facial pode ser atingido de maneira mínimo-invasiva com tecnologias disponíveis no Núcleo da Pele, que estimulam a produção de colágeno e a remodelagem das fibras danificadas. A tradução na pele pode ser sentida por uma melhora na textura e na redução da flacidez nas áreas tratadas. Os equipamentos de laser, ultrassom, eletroterapia e radiofrequência possibilitam esse efeito, sem necessitar de afastamento das atividades habituais e com o mínimo de desconforto durante a aplicação.

RENOVAÇÃO CELULAR

Pele mais firme, mais saudável e mais jovem

A associação de tratamentos domiciliares com cremes cosmecêuticos e tratamentos com máscaras especiais contendo princípios ativos de ácidos suaves causam, de maneira controlada, um peeling químico superficial.

A pele responde com uma aceleração no processo de turn-over celular, que nada mais é do que um encurtamento no tempo que uma célula da pele cumpre sua caminhada desde a camada germinativa até a sua exteriorização na porção córnea superficial. Esse efeito também pode ser atingido através do uso de agentes físicos como o jato de crystal, radiofrequência, eletroterapia, ultrassom e lasers.

TRATAMENTO DE MANCHAS

Pele uniforme e sem marcas

As manchas de pele decorrentes da exposição ao sol e do processo de envelhecimento podem ser tratadas com o uso de peelings superficiais associadas à aplicação de máscaras contendo princípios ativos clareadores. Dependendo da severidade das manchas, pode ser necessário realizar tratamentos frequentes até que a pele melhore.

No Núcleo da Pele dispomos de tecnologias a laser e radiofrequência que tornam mais eficazes a manutenção do efeito de clareamento das manchas. Utilizamos também produtos cosméticos especiais para eliminação de manchas, além de recomendações específicas para cuidados com cada tipo de pele.

TRATAMENTO DA ACNE

Redução e controle da oleosidade da pele

A acne é uma situação clínica muito comum no adolescente e adulto jovem e está relacionada a alterações na flora bacteriana residente no folículo piloso. Estas bactérias se desenvolvem e acabam invadindo a pele adjacente e, como consequência, levam a uma infecção da pele, com formação de pústulas e nódulos inflamatórios.

No Núcleo da Pele dispomos de várias alternativas de tratamento para prevenir e tratar acne em atividade, assim como melhorar o aspecto estético das cicatrizes decorrentes da acne. A orientação de cuidados de higiene e limpeza da pele, cremes com princípios ativos que controlam a proliferação das bactérias na pele, peelings e máscaras secativas, limpeza de pele, uso de radiofrequência e laser, são indicados conforme a necessidade de cada paciente em particular.

DEPILAÇÃO A LASER

Eliminação permanente de pelos indesejados

Os pelos indesejados na região da face, em especial nas sobrancelhas e no buço, comprometem a aparência interferindo no bem-estar. O Núcleo da Pele oferece as melhores tecnologias de redução permanente com tratamento a laser que podem até mesmo eliminar os pelos.

A avaliação das características da pele, sua localização e o tipo de pele do paciente, definirão qual das tecnologias disponíveis de luz pulsada ou lasers será escolhida. A segurança na aplicação, rapidez, eficácia e o mínimo de dor são critérios de excelência para a depilação a laser no Núcleo da Pele.

MANUTENÇÃO OU REABILITAÇÃO PÓS-OPERATÓRIA

Cuidados para antes e depois das cirurgias plásticas

As cirurgias plásticas realizadas na face têm uma evolução muito melhor no pós-operatório quando são preparadas previamente com técnicas de drenagem e massagens.

No pós-operatório imediato a drenagem linfática manual faz a diferença na recuperação e na qualidade das mudanças obtidas com a cirurgia plástica. O aprimoramento e a manutenção dos procedimentos cirúrgicos, utilizando tratamentos estéticos e tecnologias, também são um diferencial oferecido pelo Núcleo da Pele.

DRENAGEM LINFÁTICA FACIAL

Redução da retenção de líquidos

O acúmulo de líquidos no organismo, devido a vários fatores, produz situações clínicas prejudiciais à saúde e também atua na formação de condições inestéticas como a “papada” e  inchaço palpebral.

Por meio de manobras precisas, leves, suaves, lentas e rítmicas, obedecendo ao trajeto do sistema linfático superficial, é possível facilitar a eliminação de toxinas e retenção de líquidos. A drenagem linfática é utilizada com grande eficácia no pré e pós-operatório das cirurgias plásticas, auxiliando na qualidade do trabalho do cirurgião e no bem-estar do paciente.

TRATAMENTO DA FLACIDEZ E LIFTING FACIAL

Recuperação do tônus da pele da face e pescoço 

O envelhecimento produz a flacidez da pele e dos tecidos profundos da estrutura facial. A musculatura perde o seu tônus e ocorre também o acúmulo de gordura, e a ação da lei da gravidade sobre este conjunto produz o efeito inestético que traduz a face envelhecida. O ideal é trabalhar preventivamente sobre a pele e as estruturas profundas da face que incluem a musculatura e a gordura localizada.

O Núcleo da Pele dispõe de vários tratamentos e tecnologias que podem ser aplicados com o intuito de estimular a produção e remodelagem do colágeno danificado pelos fatores cronológicos. A eletroterapia, radiofrequência, ultrassom e o laser são opções disponíveis para esses casos de tratamento da flacidez e lifting, ou levantamento das estruturas da face e pescoço. Estas modalidades de tratamentos são mínimo-invasivas, não exigem afastamento das atividades habituais e quando aplicadas por uma equipe de profissionais bem preparados produzem mudanças significativas e duradouras.

REDUÇÃO DE RUGAS E MARCAS FINAS DA PELE

Expressões mais naturais e aparência jovem

O envelhecimento cronológico e o decorrente da ação da radiação solar causam marcas na pele, que são chamadas de rugas. Este processo é evolutivo e progressivo, sendo o seu grau de intensidade variável e dependente de múltiplos fatores, inclusive dos cuidados que a pessoa tem ao longo da vida com a pele da face, pescoço, colo e mãos.

O tratamento preventivo e terapêutico das rugas e marcas finas de pele, no Núcleo da Pele, é personalizado e realizado por profissionais experientes na aplicação de peelings superficiais, máscaras com ácidos, eletroterapia, radiofrequência e lasers.

MELHORA DE CICATRIZES

Tratamento de cicatrizes da acne e pós-cirúrgicas

A acne, após a sua cicatrização, resulta em marcas inestéticas que, por serem normalmente de repetição e nas mesmas regiões ao longo de anos, são desagradáveis e com impacto emocional muito profundo.

As cirurgias, por mais bem conduzidas que sejam, produzirão marcas definitivas, que são as cicatrizes pós-cirúrgicas. A qualidade das cicatrizes depende de vários fatores, inclusive da reação individual de cada pessoa. O Núcleo da Pele possui uma série de opções de tratamento para amenizar a aparência inestética das marcas decorrentes da acne e das cicatrizes pós-cirúrgicas.

TRATAMENTO CAPILAR

Redução da queda de cabelos

Fatores como predisposição genética, balanço hormonal, stress e outras doenças podem acarretar a queda de cabelo. Quando tratada de forma preventiva, é possível reduzir o avanço da queda de cabelo e da consequente calvície.

A queda de cabelos pode acontecer com homens e mulheres em diversas faixas etárias. O tratamento com agentes tópicos aplicados diretamente no couro cabeludo, e o uso de laser específico são opções terapêuticas utilizadas pelos profissionais do Núcleo da Pele.

Marque uma avaliação e confira os benefícios que só o Núcleo da Pele pode oferecer a você.

(41) 3024-2992