Flacidez Tissular e Flacidez Muscular

A perda de tonicidade da pele, da gordura e dos músculos levam a queixas frequentes de flacidez em várias regiões do corpo, principalmente braços, glúteos, abdômen e coxas. Entenda a diferença entre os dois tipos de flacidez:
Tissular ou flacidez da pele: ocorre modificações nas fibras colágenas e elásticas, que diminuem e enrijecem. Essas alterações são decorrentes de acontecimentos como sedentarismo, perdas de peso abruptas (efeito sanfona), envelhecimento, ação gravitacional, genética e pela produção de radicais livres ocasionados pela radiação solar, tabagismo e poluição.
Muscular: caracterizada pela diminuição do tônus muscular e contornos, sem definição do tecido muscular esquelético, ou seja, as fibras encontram-se atrofiadas e flácidas devido à falta de estímulos.
O estilo de vida saudável é o principal aliado na prevenção da flacidez: alimentação equilibrada, atividade física regularmente, hidratação da pele e fotoproteção diária. O ideal é sempre prevenir, mas nos casos em que a pele já se encontra flácida, é possível recuperá-la com a plataforma exclusiva VIP, uma tecnologia italiana que proporciona emagrecimento, drenagem linfática eletrônica e tonificação muscular para prevenção e correção da flacidez, harmonizando o contorno corporal.

Por Aline Takeda – Biomédica esteta

 

Deixe um Comentário