Rejuvenescimento do dorso das mãos

A pele exposta à ação da radiação solar e outros fatores externos exibe antecipadamente os sinais do envelhecimento como a perda da elasticidade, o aparecimento de rugas e manchas solares, comparada com outras áreas do corpo que permanecem protegidas pelas roupas, em vista disso, a procura pelo rejuvenescimento facial é tão intensa. E nesta circunstância, as mãos também se tornaram alvo dos tratamentos estéticos com o intuito de melhorar a aparência e deixar em harmonia com o restante do corpo.

O dorso das mãos é frequentemente negligenciado pela falta do uso do fotoprotetor, sendo assim, as mãos podem apresentar claramente o avanço da  idade já que o tecido conjuntivo vai diminuindo suas funções, consequentemente a gordura sob a pele não consegue manter-se uniforme, e a degeneração das fibras elásticas, aliada ao declínio da velocidade de troca de oxigenação dos tecidos, provoca a desidratação. E para reverter esse quadro o Núcleo da Pele conta com um plano de tratamento com a melhor tecnologia de Radiofrequência, aliado a hidratações e orientações para cuidados em casa.

A ação térmica da radiofrequência promove a oxigenação, nutrição e vasodilatação dos tecidos, além de provocar a desnaturação do colágeno com imediata retração de suas fibras, ativando os fibroblastos e promovendo a neocolagenização, o que resulta na reorganização das fibras colágenas e consequentemente remodelamento do tecido. O resultado é visto em algumas sessões, mãos bem tratadas sem denunciar a idade.

Por Aline Takeda – Biomédica esteta